Taxista embriagado causa acidente e dois morrem na Bahia

O taxista Itamar Vieira Cravo, de 66 anos, causou um acidente que resultou na morte de um casal de idosos em Salvador, na madrugada de hoje. Ele conduzia o táxi às 4h30 quando entrou na contramão em uma movimentada avenida da cidade, no bairro dos Barris, e atingiu o carro das vítimas de frente.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o taxista foi submetido a exame de alcoolemia, cerca de uma hora depois do acidente, no qual foi registrado índice de 0,91 grama de álcool por litro de sangue – o máximo permitido é 0,2 g/l. Com ele, também foi apreendida uma carteira de identidade falsificada. Além disso, verificou-se que sua carteira de habilitação está vencida há 46 dias.

O casal, José Augusto de Souza, de 73 anos, e Maria Andrade de Souza, de 80, era proprietário de um mercado e seguia para o trabalho quando ocorreu a colisão. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Um funcionário do casal, Valdenicio de Santana, de 32 anos, também estava no carro e ficou ferido, mas não corre risco de morte, segundo a direção do HGE.

Já o taxista foi encaminhado à 1ª Delegacia, onde está detido. Segundo a delegada Patrícia Nuno, ele foi preso em flagrante por porte de documentação falsa e vai responder por duplo homicídio. De acordo com ela, o taxista já responde por outro homicídio no trânsito, registrado em 2001, e é investigado por suposta participação em quadrilha de especializada em estelionato contra bancos, envolvendo transações fraudulentas com automóveis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo