Suspeito de matar juíza Acioli será julgado em dezembro

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) marcou para o próximo dia 4 de dezembro, às 8h, o julgamento de um dos suspeitos de matar a juíza Patrícia Acioli, em agosto do ano passado, no município de Niterói (RJ). Sérgio Costa Junior será o primeiro a ser julgado pelo crime.

Segundo a decisão, Costa será julgado separadamente, pois está em uma situação jurídica diferenciada já que fez espontaneamente a delação premiada – em que o acusado tem benefícios para colaborar com a investigação. Os suspeitos Junior Cezar de Medeiros, Jefferson de Araújo Miranda e Jovanis Falcão Junior serão julgados no dia 29 de janeiro de 2013, no mesmo horário.

O juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói, decidiu desmembrar o processo em relação aos outros sete acusados, que aguardam o julgamento de recursos – entre eles o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, ex-comandante do 7º Batalhão (São Gonçalo). Todos são suspeitos dos crimes de homicídio e formação de quadrilha.

“Para o presente caso, entendo de bom alvitre e como medida extremamente necessária à boa administração da Justiça que se proceda à separação dos julgamentos, evitando-se tumulto e obstáculos na resposta penal a ser proferida com total isenção”, diz o juiz, em nota divulgada pelo TJ-RJ.

A magistrada Patrícia Acioli foi morta com 21 tiros quando chegava em casa após o trabalho. Segundo investigações, ela passou a incomodar o grupo de policiais quando foram iniciadas investigações sobre a corrupção no Batalhão de São Gonçalo.

A decisão de matá-la foi reforçada após dois integrantes do GAT (Grupo de Ações Táticas) serem presos sob suspeita do assassinato de Diego Beliene, 18 – os PMs eram investigados pela suspeita de terem forjado a morte de Beliene como sendo “auto de resistência”, como são classificadas pela PM as mortes de suspeitos em confrontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo