O motorista Edinilson de Moraes, de 45 anos, suspeito de atropelar dois ciclistas, apresentou-se à Polícia Civil, prestou depoimento e foi preso temporariamente nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O incidente ocorreu no dia 13 de março, na Avenida Assis Brasil, na zona norte da capital gaúcha.
Dois homens que trafegavam em suas bicicletas foram atingidos por trás por um automóvel de propriedade de Moraes. Ambos sobreviveram, com ferimentos leves.
O delegado Gilberto Montenegro chegou a afirmar, no dia 21, que o atropelamento foi premeditado. A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito no dia 30.
Em seu depoimento, o motorista afirmou que não foi responsável pelo acidente, mas, segundo o delegado, não conseguiu comprovar suas declarações. Outra ocorrência de trânsito envolvendo motorista e ciclistas de Porto Alegre teve grande repercussão.
No dia 25 de fevereiro, o bancário Ricardo Neis atropelou e feriu 17 ciclistas que participavam de um passeio. Ele alegou que se viu cercado por um grupo de ciclistas e forçou a passagem porque temia uma agressão. O motorista está preso preventivamente desde o dia 11 e vai responder a um processo por tentativa de homicídio triplamente qualificada.