Ribeirão Preto – Os irmãos Bruno Rodrigues dos Santos, de 4 anos, e Reginaldo dos Santos Júnior, de 7, ambos moradores em Cajuru, no interior de São Paulo, morreram na madrugada de ontem, em Ribeirão Preto, com suspeita de meningite.
Eles apresentaram vários sintomas na segunda-feira, mas somente à noite, quando o pai chegou do trabalho, é que foram levados a um médico. Ambos foram transferidos para Ribeirão Preto, em horários diferentes, mas não resistiram e morreram. A Secretaria de Saúde de Cajuru iniciou uma operação de bloqueio preventivo com as pessoas que ultimamente tiveram contato com as crianças.
Bruno e Reginaldo estavam com a mãe, em casa, no bairro Dom Bosco. Ela tem doença renal e ficou internada recentemente, por isso suspeita-se que seja a transmissora de uma bactéria aos filhos. Bruno passou mal durante todo o dia, com dores de cabeça e febre, e ficou de cama. Reginaldo ainda brincou, mas à tarde começou a sentir frio, fortes dores na cabeça e febre. O pai levou-os à Santa Casa local à noite. Bruno foi transferido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC), de Ribeirão Preto, onde ficou internado e morreu às 4h05 de ontem. Reginaldo foi levado para Ribeirão pouco depois do irmão, mas antes de chegar ao HC teve uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou em estado crítico ao HC, às 3h05.