Um dos principais distribuidores de drogas da região da Cracolândia, na Nova Luz, no centro de São Paulo, e quatro de seus “soldados”, também distribuidores – entre eles duas jovens grávidas -, foram detidos na madrugada de hoje, após serem abordados e baterem o carro contra um poste metálico de sinalização na região de Santa Cecília, bairro vizinho.
Ao avistarem o veículo e desconfiarem dos cinco ocupantes, policiais militares do 7º Batalhão realizaram a abordagem, dando início à perseguição. Ao volante estava Mayk Monteiro de Lima Franco, de 28 anos, apontado pela polícia como o coordenador do tráfico na região da Cracolândia.
“Durante nosso acompanhamento, eles (a quadrilha) se desfizeram de parte da droga, mas, após o choque, conseguimos ainda encontrar no carro 33 pedras de crack. Cada uma pode ser divida em até outras cinco menores, e cada uma destas é vendida por 10 reais”, afirmou o tenente PM Aurimar Cunha, responsável pelo policiamento noturno da região.
Com o grupo, que ocupava o carro da tia de Mayk, os policiais também apreenderam três celulares e R$ 2.128,00 em notas de no máximo 20 reais. Os demais detidos são: Anderson Ricardo Lopes, de 21 anos, Dayane dos Santos Nogueira, de 19, e Fernanda Letícia Aleixo, de 29, ambas grávidas. Também foi apreendido um menor de 17 anos. O adolescente será encaminhado para a Fundação Casa (antiga Febem).