STJ cassa liminar que mantinha Suzane livre

Foto: Arquivo /O Estado

Suzane Richthofen tem julgamento marcado para 17 de julho.

O Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus de Suzane von Richthofen, de 22 anos, acusada de participar do assassinato dos pais, em 2002, na cidade de São Paulo. Assim, fica cassada a liminar concedida anteriormente pelo relator, ministro Nilson Naves, que concedeu a prisão domiciliar, e Suzane voltará para o presídio de Rio Claro.

Na terça-feira, o juiz Alberto Anderson Filho, do 1.º Tribunal do Júri da capital paulista, autorizou que Suzane cumprisse a prisão domiciliar em outro endereço e a jovem voltou para a casa de seu advogado e tutor, Denivaldo Barni. Até terça, ela estava num apartamento na Aclimação, zona sul de São Paulo.

Júri

Suzane, seu ex-namorado Daniel e o irmão dele, Cristian Cravinhos, confessaram ter matado os pais dela, Marísia e Manfred von Richthofen, a golpes de barra de ferro, na casa em que a família vivia, em outubro de 2002. Os três foram denunciados pelo Ministério Público por crime de duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. O julgamento dos três estava marcado para 5 de junho e foi adiado, na ocasião, para 17 de julho, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

A defesa de Suzane von Richthofen afirma que vai recorrer ao Tribunal de Justiça se, até 10 de julho, o juiz do 1.º Tribunal do Júri, Alberto Anderson Filho, não der um parecer sobre o pedido dos advogados de desmembrar o julgamento da ex-estudante do dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos. O pedido está sendo analisado pelo Ministério Público, mas o promotor Nadir de Campos Júnior já disse achar melhor que isso seja decidido no dia da audiência. ?O julgamento não pode ser junto porque meu tempo para defender minha cliente diminui. Não quero perder nada?, diz o advogado Mauro Otávio Nacif, um dos defensores de Suzane. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo