Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau concedeu, ontem, liminar em ação cautelar suspendendo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou os mandatos do senador João Capiberibe e de sua esposa, a deputada Janete Capiberibe, ambos do PSB do Amapá.
Com a liminar, o casal conquistou o direito de permanecer no cargo até que o Supremo julgue o mérito do recurso contra a cassação. Ainda não há data marcada para o plenário do Supremo julgar o caso, mas o advogado dos parlamenatres, Paulo Costa Leite, já avisou que não vai desistir fácil de garantir a permanência dos dois. "Vamos brigar até o fim", afirmou o advogado.
A notícia da concessão da liminar foi divulgada no Congresso pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Na última terça-feira, o TSE havia negado recurso proposto por Capiberibe e sua mulher. O casal tentou suspender a decisão de abril passado, do próprio TSE, que cassou os dois mandatos por tentativa de compra de votos nas eleições de 2002.