STF suspende cassação do casal Capiberibe

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau concedeu, ontem, liminar em ação cautelar suspendendo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou os mandatos do senador João Capiberibe e de sua esposa, a deputada Janete Capiberibe, ambos do PSB do Amapá.

Com a liminar, o casal conquistou o direito de permanecer no cargo até que o Supremo julgue o mérito do recurso contra a cassação. Ainda não há data marcada para o plenário do Supremo julgar o caso, mas o advogado dos parlamenatres, Paulo Costa Leite, já avisou que não vai desistir fácil de garantir a permanência dos dois. "Vamos brigar até o fim", afirmou o advogado.

A notícia da concessão da liminar foi divulgada no Congresso pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Na última terça-feira, o TSE havia negado recurso proposto por Capiberibe e sua mulher. O casal tentou suspender a decisão de abril passado, do próprio TSE, que cassou os dois mandatos por tentativa de compra de votos nas eleições de 2002.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo