Stephanes quer comer “porco no rolete” com Lula

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou hoje que, se necessário, irá convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para “fazer e comer junto um porco no rolete”, como mais uma forma de convencimento à população de que a ingestão de carne do animal não causa a gripe suína em humanos. “Informamos os importadores que não se preocupem com a carne suína e os brasileiros que sigam comendo a carne produzida aqui, porque não tem absolutamente nenhum problema”, disse, ao visitar a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), principal feira do agronegócio da América Latina, que termina hoje na cidade paulista.

O porco no rolete é basicamente um churrasco feito com o animal inteiro. É um prato típico do Paraná, estado no qual Stephanes tem sua base eleitoral e foi eleito deputado federal, cargo do qual se licenciou para assumir o Ministério da Agricultura.

Stephanes comemorou ainda a nova denominação de influenza A dada à gripe suína pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). “É o nome efetivamente a ser adotado, porque não tem suíno infectado no mundo com isso”, afirmou o ministro, que elogiou a estrutura do País para o monitoramento e o controle da doença mesmo sem casos confirmados. “Pode até ser que aconteça no Brasil, que tem estrutura para rapidamente isolar pessoas”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo