A Secretaria da Saúde de São Paulo vai distribuir 14 mil preservativos e 10 mil leques no sambódromo do Anhembi hoje e amanhã, durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. O objetivo da campanha “Sem Camisinha Não Dá” é alertar os foliões sobre sexo seguro e também sobre os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas durante o carnaval.
A secretaria também divulgou dicas para quem vai aproveitar o feriado na praia ou piscina. O alerta é para que as pessoas não esqueçam os cuidados com a pele e apliquem protetor solar, pelo menos 20 minutos antes da exposição ao sol. Nas dicas sobre alimentação para este período, a secretaria informa que o ideal são as frutas frescas e um cardápio mais leve, como saladas e carnes grelhadas.
“É muito importante que as pessoas não deixem de cuidar da saúde durante o carnaval. A vida continua depois da Quarta-Feira de Cinzas, e é fundamental que continue sendo uma vida saudável”, adverte o coordenador estadual de saúde, Ricardo Tardelli.