A cidade de São Paulo bateu o recorde de congestionamento do ano às 19 horas desta quinta-feira na saída do feriado de Páscoa. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital atingiu 222 km de lentidão, índice que corresponde a 25,5% dos 868 km de vias monitoradas. O recorde anterior foi registrado no dia 10 de fevereiro, também às 19 horas, com 217 km de engarrafamento.
Às 19 horas desta quinta-feira, as pistas expressa e local da Marginal do Tietê tinham 23,2 km de lentidão cada, sentido Ayrton Senna, da Rodovia Castelo Branco até a Ponte Imigrante Nordestino. .
A Marginal do Pinheiros tinha 14,5 km de morosidade, sentido Castelo, na pista expressa, da Rua Américo Brasiliense até a Rodovia Castelo Branco. A CET informou que não houve registro de acidentes graves. O recorde é consequência do excesso de veículos.
Uma hora depois, a cidade ainda tinha 144 km de trânsito intenso, acima do normal para o horário. No momento, a Marginal do Tietê é a pior opção para o motorista no sentido Ayrton Senna.
São 15 km de fluxo moroso na pista expressa da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Ponte Imigrante Nordestino. O Corredor norte-sul tem 8,7 km de tráfego lento, sentido Santana, do Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Praça da Bandeira.