SP: presos jonvens acusados de matar professor universitário

Dois adolescentes de 16 anos foram detidos na tarde de ontem (08) por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Franca, a 400 quilômetros de São Paulo, acusados de matar o professor de literatura brasileira da Universidade de Franca (Unifran), Nélson dos Santos Damasceno, de 36 anos, no dia 29 de setembro. D.W.S. e J.M.A. teriam confessado à polícia a autoria do crime. Hoje, eles fizeram a reconstituição do assassinato.

Os menores serão levados para uma unidade da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) – Ribeirão Preto ou São Paulo. D.W.S. já tinha passagem pela polícia.

Em depoimento, os menores disseram que Damasceno os teria convidado para ir a uma festa na véspera do crime. Passaram num mercado para comprar cervejas e num caixa eletrônico para pegar dinheiro. No entanto, o professor levou-os para sua casa, no Jardim São Francisco, e queria manter relações sexuais com os dois. De acordo com a verSão contada pelos menores , eles teriam reagido e entrado em luta corporal, imobilizando e amarrando o professor numa cadeira. Damasceno foi golpeado com uma panela de pressão quatro vezes, além de ser asfixiado com uma almofada e ter o pescoço cortado por uma faca.

Na fuga, os adolescentes levaram o carro -abandonado pouco depois-, roupas, CDs, o aparelho de DVD e o celular do professor. Os produtos foram encontrados com a dupla.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo