Um soldado da 3ª Companhia do 12º Batalhão foi atropelado, por volta das 21 horas desta terça-feira, 27, por um veículo Fiat Stilo preto, ocupado por duas pessoas, na altura do nº 400 da Avenida Irerê, em Moema, zona sul de São Paulo.
Uma viatura da PM foi deslocada até o endereço após uma testemunha ligar para o 190 e afirmar que dois homens em um veículo preto realizavam disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais perceberam que dois homens, após assalto a uma residência, se preparavam para fugir.
Um dos policiais, um soldado, saiu da viatura para abordar os dois suspeitos e foi atropelado por eles. Viaturas foram acionadas para caçar o veículo, que foi abandonado na região. Na Avenida Ceci, ainda no mesmo bairro, um homem suspeito de ser um dos ocupantes do Fiat foi detido e encaminhado para o plantão do 27º Distrito Policial, do Campo Belo, onde confessou ser um dos assaltantes.
O mesmo criminoso, antes de ser levado para a delegacia, também confessou o roubo de dois veículos, um Chevrolet Meriva e uma Nissan Tida, que foram localizados e apreendidos pelos PMs. Levado ao pronto-socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara, o policial atropelado foi medicado e transferido para o Hospital da Polícia Militar (HPM), mas passa bem e está fora de perigo.