Chuvas

Sobe para oito número de mortos em temporais no Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS) confirmou no início desta tarde a oitava morte em decorrência dos temporais que atingiram a região Sul do País na noite de ontem. A vítima é Rodrigo Irion Bezerra, de 34 anos, morto em acidente aéreo.

A aeronave que Rodrigo conduzia foi derrubada pelo temporal nas proximidades da cidade de Uruguaiana, a 649 quilômetros da capital. O acidente aconteceu por volta das 19 horas de ontem. Rodrigo foi levado com ferimentos graves à Santa Casa de Uruguaiana, mas não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros afirmaram que a aeronave bateu contra fios de alta tensão durante a queda.

As chuvas de ontem, acompanhadas de rajadas de vento de mais de 100 km/h em alguns locais, arrancou telhados, derrubou árvores e postes e alagou estradas em diversos municípios. No Rio Grande do Sul, até agora foram confirmadas sete mortes. Há ainda 30 mil pessoas desalojadas e 1.550 desabrigadas, segundo a Defesa Civil. No município de Cidreira, no litoral norte do Estado gaúcho, um adulto morreu e o teto de uma escola caiu sobre uma sala de aula, ferindo levemente 30 crianças.

Em Santa Catarina, foi confirmada uma morte até o momento. Trata-se de uma mulher de 56 anos que foi atingida por uma árvore que caiu em Tubarão. Ela foi levada a um hospital, mas morreu nesta madrugada. A Defesa Civil do Estado registrou 120 atendimentos entre alagamentos, quedas de árvore e riscos de desabamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna