Até as 4 horas desta segunda-feira, o Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom) totalizava 103 vítimas no desabamento do teto da Igreja Renascer no Cambuci. Esse número inclui sete mortos e 96 pessoas feridas que foram encaminhadas a diversos hospitais da capital. Os bombeiros continuam trabalhando na remoção dos escombros à procura de possíveis vítimas.
Engenheiros e técnicos da Defesa Civil de São Paulo e da Subprefeitura da Sé estão fazendo vistorias neste momento em imóveis vizinhos à Igreja Renascer, na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, na zona sul da capital, segundo informações da Defesa Civil.
No número 1.000 da avenida, o teto da igreja desabou totalmente por volta das 19 horas de domingo (18). De acordo com a Defesa civil, ainda não há informações se algum dos imóveis analisados foi interditado. Segundo a assessoria da Igreja Renascer, o imóvel que sofreu o acidente passou por uma reforma completa há cerca de quatro anos. No ano passado foram feitos trabalhos de pintura e pequenas restaurações.