Subiu para 188 o número de mortos no acidente com Airbus da TAM, ocorrido na terça-feira, quando tentava pousar no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Os bombeiros retiraram dos escombros 184 corpos. Outras quatro pessoas que foram resgatadas com vida mas morreram no hospital.

continua após a publicidade

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), até as 16h30 desta quinta-feira (19), o Instituto Médico Legal (IML) identificou e legitimou 18 corpos. Além do corpo de Silvânia Regina de Ávila Alves que já foi reconhecido, mas aguarda legitimação por meio do exame datiloscópico.

As identificações dos corpos foram feitas por meio de testes datiloscópicos – conferência de digitais – e cruzamento de dados colhidos visualmente no IML central e por meio de questionários preenchidos por familiares e médicos legistas na Ala das Autoridades no aeroporto de Congonhas. Foram identificados pelo IML os corpos de João Francisco Caltabiano, Fabio Martinho Novakoski Fernandes Velosa, José Antônio Lima da Luz, José Luís Souto Pinto, Osvaldo Luiz de Souza Pinto, Fernando Volpe Estato, Alanis Ura Dona de Andrade, Guilherme Duque de Moraes, Michele Dias Miranda, Márcio Rogério Andrade, Mellissa Ura, Rubem Wiethaeuper, Rafaella Bueno Dalprat, Caio Augusto Bueno Dalprat, Deolinda Magaly Victória da Fonseca, Rosangela Maria de Avila Severo, Inês Maria Kleinowski, Paulo Rogério Amoretty Souza.

continua após a publicidade