Sobe a 17 número de presos por golpe por telefone no RJ

Subiu para 17 o número de presos na manhã de hoje, acusados de envolvimento em golpes de empréstimos por telefone no Rio de Janeiro, segundo balanço da Polícia Civil. Os mandados são cumpridos na Baixada Fluminense, nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti, e em bairros da cidade do Rio.

Os policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) cumprem 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão contra a quadrilha que já vitimou 163 pessoas e movimentou cerca de R$ 70 mil em dois meses.

Os fraudadores anunciavam empréstimos em jornais de grande circulação, por telefone, e sem burocracia. Para receber o dinheiro, a vítima era obrigada a fazer um depósito caução, mas não recebia nem o dinheiro solicitado nem o valor do depósito. Segundo a Polícia, os criminosos depositavam um cheque roubado na conta das vítimas quando elas descobriam a fraude.

 

As investigações revelaram que a quadrilha se dividia em quatro grupos que agiam separadamente, mas que respondiam a uma única liderança. Eles vão responder por estelionato e formação de quadrilha.

Voltar ao topo