Só Lula pode salvar Roseana Sarney

São Luís (AE) – Em situação difícil nas pesquisas do segundo turno, a candidata ao governo do Maranhão Roseana Sarney (PFL) aposta no apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o estado pela terceira vez. Na manhã de ontem, Lula gravou programa eleitoral declarando apoio à Roseana. O senador José Sarney (PMDB-AP), pai da candidata, também participou das gravações numa produtora do bairro do Lago Sul.

As primeiras pesquisas de opinião nesta fase da eleição indicam derrota de Roseana para o ex-prefeito de São Luís, Jackson Lago (PDT). Pesquisa divulgada pelo Instituto Toledo e Associados indica que Lago tem 48,3% da preferência dos consultados. Já Roseana, 44,7%.

Na reta final do primeiro turno, Lago tirou votos de Roseana, forçando um segundo turno. Roseana teve 47% dos votos válidos, contra 34% de Lago. O presidente Lula não fez comício no Maranhão no primeiro turno. Agora, Roseana e o pai, José Sarney, tentam convencer Lula a participar de comício no Maranhão.

A decisão da candidata de aproveitar gravação de Lula deve aumentar a ira da cúpula nacional do PFL, que está empenhada na campanha da chapa composta por Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo pefelista José Jorge. O apoio de Roseana a Lula, no primeiro turno, causou revolta da direção nacional do partido, que ameaçou cassar o registro da candidata. Nos palanques, Roseana chegou a ensinar os eleitores a votarem em Lula.

Enquanto isso, em Minas Gerais, o ministro das Comunicações Hélio Costa ridicularizou a possibilidade de o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, reverter na reta final da campanha a vantagem do presidente Lula, conforme indicam as pesquisas de intenção de voto. ?Não existe mais surpresa?, disse ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo