Rio (AE) – O sistema penitenciário do Rio está em alerta, diante da possibilidade da ocorrência de problemas nos presídios hoje, Dia dos Pais. O sobreaviso se deve ao fato de bandidos do Comando Vermelho terem supostas ligações com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, o tema é tratado como se fosse boato. Mas, por precaução, os diretores das unidades estão avisados de que, ao primeiro sinal de rebelião, devem agir rapidamente. Normalmente, o policiamento é reforçado em dias de forte visitação – o que deve se repetir no domingo. A Secretaria de Segurança Pública não comenta o assunto.
Policial baleado
Um capitão da PM foi baleado ontem, por volta das 8h, na Rua Dois de Fevereiro, na zona norte do Rio. Ele foi identificado apenas como Bernardo. Estava de folga. Segundo a PM, o capitão dirigia seu automóvel, um Gol, quando foi abordado por um bandido armado, que tentou abrir a porta do veículo. O assaltante se irritou pelo fato de a porta estar trancada e disparou contra o carro, acertando o rosto do policial. O PM está internado no Hospital Central da PM e seu quadro é estável.