Sindicato Nacional dos Aeroportuários pede saída de presidente da Infraero

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), defendeu ontem a saída do atual presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira. ?A saída do presidente, juntamente com toda a diretoria, ajudaria e muito a solução dos problemas na aviação?, diz o comunicado. Para o sindicato, a diretoria ?se mostrou incompetente para lidar com os problemas que a aviação apresenta?.

O Sina afirma que há muito tempo vem denunciando ao Ministério Público várias irregularidades. Diz ainda que ?obras de fachada ruíram frente aos acidentes e infelizmente outros acontecerão se medidas enérgicas não forem tomadas?. O sindicato pede ainda a exclusão dos ?jabutis? – modo como os funcionários denominam assessores, gerentes e assistentes não concursados da Infraero – dos quadros da empresa. ?Conseguiram colocar o meio de transporte mais seguro como um dos mais inseguros.?

Ontem, no boletim interno do sindicato, o Sina afirmou que a troca de ministro da Defesa não resolve o problema e pediu ao governo que modernize a infra-estrutura aeroportuária, qualifique e profissionalize a mão-de-obra existente, melhorando as condições de trabalho. O Sina também criticou a proposta de abertura do capital da Infraero.

As informações são de O Estado de S. Paulo

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo