São Paulo – Pelo menos 150 mil pessoas , segundo a Polícia Militar, compareceram à zona sul de São Paulo ontem para assistir à “showmissa” do padre Marcelo Rossi, ao início de inúmeras celebrações em todo o Brasil pelo Dia de Finados. A missa ao ar livre, organizada pela Diocese de Santo Amaro, foi completada com a participação de alguns dos atores e cantores populares mais queridos dos brasileiros, como as duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, Agnaldo Rayol, Joana e Daniel.
Padre Marcelo celebra a gigantesca missa de Finados há cinco anos, sempre com um tema. Este ano, optou por “Saudades, Sim. Tristeza, Não”, para lembrar que “Deus é dos vivos”. Ainda era madrugada quando os fiéis começaram a chegar para a missa. Muitos grupos vieram de caravanas procedentes de várias regiões do país. Antes da missa, a multidão rezou o terço, em uma tocante confraternização. Emocionado, o ator Tony Ramos leu passagens do Velho Testamento.
Ao término da celebração, um helicóptero despejou pétalas de rosas sobre a multidão, que se estendia ao longo de várias ruas do bairro de Santo Amaro. Junto com os artistas, padre Marcelo aproveitou para cantar músicas de seus próprios CDs.