Sete pessoas são presas após tumulto no Brás-SP

As lojas da região do Brás, na zona central da cidade de São Paulo, começaram a abrir as portas nesta manhã após um grande tumulto envolvendo vendedores ambulantes e policiais militares durante a madrugada. Segundo informações do coronel Alvaro Camilo, comandante do policiamento militar da região, em entrevista ao telejornal Bom Dia São Paulo, sete pessoas foram presas. Os detidos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial, do Pari. Ninguém ficou ferido.

Os ambulantes irregulares, que não possuem o Termo de Permissão de Uso, estão proibidos de trabalhar na região desde o dia 17, especialmente nas ruas Oriente, Monsenhor de Andrade e Barão de Ladário, mas nesta madrugada cerca de 400 ambulantes resolveram montar suas barracas na chamada Feirinha da Madrugada.

Alertados com a chegada de várias equipes da PM e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o clima ficou tenso e os ambulantes passaram a erguer barricadas ao longo da Rua Oriente. Eles atearam fogo em algumas delas. Sete pessoas foram presas.

Segundo a Polícia Militar, vários policiais estão no local para garantir a segurança e proibir que nova manifestação seja feita, já que alguns camelôs permanecem espalhados pelas ruas do bairro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo