Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal iniciaram na manhã desta terça uma paralisação de 48 horas. Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf), o movimento terá uma paralisação de 48 horas a partir de hoje e paralisações por 72 horas nos dias 12, 13 e 14, depois 19, 20 e 21 e dias 26, 27 e 28 do mesmo mês. Ainda não há informações de quantos funcionários aderiram à paralisação no País.

continua após a publicidade

A decisão de paralisar as atividades foi motivada pelo fracionamento das ações do termo de compromisso assinado em junho de 2006 entre os ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e o da Justiça, e todas as entidades de classe da Polícia Federal. Se ao final do prazo o governo não tiver atendido as reivindicações, os servidores do PECPF podem decidir pela greve por tempo indeterminado.

Apesar da paralisação, os serviços na sede da Polícia Federal, na zona oeste de são Paulo, não foram afetados, de acordo com a assessoria da PF. Os serviços da administração paralisados são emissão de certidões e passaportes, atestados e porte de armas, controle de materiais químicos e fiscalização de serviços de segurança bancária.

continua após a publicidade