Serra usa horário eleitoral de forma covarde e ilegal, diz Ciro

O candidato da Frente Trabalhista (PPS, PTB e PDT) à Presidência da República, Ciro Gomes, acusou hoje o adversário tucano, José Serra, de ?mentir? e apresentar propostas ?mirabolantes? para o País. Apesar de afirmar que não vai atacar adversários, ele também disse que o candidato do PSDB usa o horário eleitoral gratuito ?de forma clandestina, covarde e ilegal, sem assinatura, para agredir pessoas com manipulações?, referindo-se às imagens em que Ciro chama um eleitor de ?burro?, exibidas em programas de Serra.

Ciro também criticou Serra, por acusá-lo de ser ?tudo que há de mais antigo e atrasado com embalagem nova para presente? e que a coalizão trabalhista tem experiência apenas em se manter no poder e bloquear mudanças. ?O senador José Serra está quase merecendo uma resposta inteira, mas vou uma meia-resposta. Ele (Serra) não pode apagar a história e mentir despudoradamente. Eu fui o primeiro governador eleito pelo PSDB, fui ministro da Fazenda pelo PSDB, partido dele e fui prefeito da capital do Ceará. Ele, para ser líder do PSDB na Câmara, precisou do meu apoio porque, não tinha um voto?  Segundo o candidato, Serra ?faltou com a verdade? quando propôs a criação de 8 milhões de empregos e 6 milhões de casas populares. A proposta de criar 8 milhões de postos de trabalho, segundo ele, é uma ?humilhação para os milhões de brasileiros que estão nas ruas pedindo empregos?.

?Eles estão faltando com a verdade quando prometem oito milhões de empregos nesse cenário que criaram. Produziram 11,7 milhões de desempregados e o candidato do governo está propondo oito milhões de empregos. O Lula prometeu 10 milhões, mas, ele, pelo menos, eu absolvo, por causa da inexperiência?, afirmou. ?Ele tem ainda o despudor de propor seis milhões de casas quando o déficit habitacional do País é de 5,5 milhões?, disse Ciro, que propõe a construção de 300 mil moradias por ano para a população de baixa renda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo