O candidato da Grande Aliança a presidente, José Serra (PSDB-PMDB), encerrou há pouco, em Brasília, a reunião com dirigentes e líderes do PSDB e, daqui a pouco, terá um encontro com políticos do PPB. Na reunião dos tucanos, Serra ouviu do líder do governo no Senado, Artur da Távola (PSDB-RJ), algumas sugestões, como a de falar sem ler, ?despasteurizar? a campanha e torná-la mais humana.
O senador eleito Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) afirmou que o candidato da Grande Aliança a presidente está otimista e vê grande possibilidade de crescimento da candidatura. Segundo Virgílio Neto, algumas propostas foram feitas, na reunião, sobre a publicidade eleitoral gratuita de rádio e televisão, como, por exemplo, a de se injetar mais emoção nos programas e a de que Serra intensifique a campanha nas ruas.
Todos os políticos tucanos concordam, segundo o senador eleito do PSDB do Amazonas, em que ele precisa insistir no confronto com o candidato da Coligação Lula Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL-PC do B-PCB-PMN), e exigir a realização de debates para que as diferenças entre os dois sejam mostradas ao e leitorado. Virgílio Neto, antes de participar da reunião, esteve com o presidente Fernando Henrique Cardoso fazendo uma avaliação da campanha.