Serra priorizará propaganda eleitoral

Brasília

(AG) – A campanha do tucano José Serra vai apostar todas as suas fichas na propaganda eleitoral gratuita que começa no dia 20 de agosto. A avaliação dos estrategistas da campanha é de que com 20 minutos diários e mais inserções do que os outros candidatos, Serra terá condições de recuperar os pontos perdidos para o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes. O publicitário da campanha, Nizan Guanaes, já está elaborando os roteiros e filmando os comerciais de TV. Hoje ele apresenta todo o material publicitário do candidato aos coordenadores de campanha.

– Só peru morre de véspera. Uma campanha que tem 20 minutos de TV… O jogo começa no dia 20 de agosto. Acabamos de ver a força da televisão em todos as candidaturas. Não podemos ter nem salto alto, até porque não tenho peso para usá-los, e nem ter obsessões antes do tempo – disse o publicitário. O próprio Serra cresceu 12 pontos quando teve um tempo maior de exposição na televisão na pré-campanha. O mesmo aconteceu com os outros candidatos, um fenômeno começou com a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que chegou a ultrapassar 20% das intenções de voto depois que o programa do PFL foi ao ar em março.

– Tudo na vida espera o seu tempo. O nosso tempo começa no progama eleitoral – aposta Nizan. O publicitário elogiou ainda o enxugamento na campanha de Serra e disse que havia “gente demais batendo cabeça”. A campanha teve ainda que ajustar orçamentos que estavam exagerados, segundo integrantes do comitê. – Foi uma decisão sábia. Teremos uma campanha mais enxuta e mais barata. Obesidade aqui só a minha – brincou Nizan.

Reunião

O publicitário chegou ontem em Brasília para participar de uma reunião com os coordenadores regionais da campanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo