O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra afirmou, durante apresentação no Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que poderá nomear para a Secretaria de Habitação, vinculada à Presidência da República, Luís Roberto Ponte, que atualmente preside a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O presidenciável tucano disse também que poderá anunciar nos próximos dias outros nomes que poderão compor a sua equipe, se ganhar a eleição presidencial.
Ele reafirmou, mais uma vez, que manterá o presidente do Banco Central, Arminio Fraga, não apenas durante a transição mas como um cargo efetivo. Segundo ele, o Banco Central não pode fazer experiências. ?Observei de perto o governo Collor e acredito que o governo que não pode ser um curso de pós-graduação. Muitas pessoas que pertenceram ao governo Collor, enquanto aprenderam, ajudaram a estragar a economia do País.?, disse, numa referência ao governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Serra reiterou a proposta apresentada aos empresários da construção civil dizendo que pretende utilizar como fontes fundamentais para investimento a Poupança , o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a Contribuição de Intervenção sobre Domínio Econômico (Cide), além de recursos orçamentários e, possivelmente, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).