O candidato da Grande Aliança a presidente, José Serra (PSDB-PMDB), culpou hoje o candidato da Frente Brasil Esperança, Anthony Garotinho (PSB-PGT-PTC), e a governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), candidata à reeleição, pela demonstração de poder do tráfico de drogas que ordenou, nesta manhã, o fechamento do comércio de bairro da zona sul da capital fluminense.

Segundo Serra, o que acontece no Rio é ?resultado da bomba relógio que o ex-governador Garotinho deixou? no Estado, e do ?jogo de empurra? de Benedita. ?O que está acontecendo lá é o resultado da bomba relógio que o ex-governador Garotinho deixou no Rio porque ele enfrentou as questões da segurança com maquiagem e efeitos especiais; maquiagem de números e com marketing. O resultado é esse. Por outro lado, a governadora Benedita, ao invés de assumir sua responsabilidade, procura fazer jogo de empurra a respeito do que aconteceu, como justificativa para sua inoperância?, afirmou ele, que chegou ao Brasilton Hotel.

Serra participa de ato público ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso e do candidato a governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB). O candidato da Grande Aliança a presidente disse também que a responsabilidade número um pela segurança do Rio é da administração estadual. ?Aliás, é a especialidade do PT, ao invés de assumir a responsabilidade, faz jogo de empurra.?

continua após a publicidade

continua após a publicidade