Os presidentes dos diretórios regionais do PSDB estão reunidos, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, para preparar a participação do partido nas eleições municipais do ano que vem. O presidente da legenda, José Serra, concedeu uma entrevista coletiva ontem à tarde na qual afirmou que nas eleições do ano que vem o PT vai ser confrontado com aquilo que prometeu e com o que está fazendo e que, pela primeira vez, não vai propor o sonho e culpar o governo ?até pelas trovoadas e enchentes?.
Durante a entrevista, Serra fez uma avaliação do governo Lula e disse que não houve progresso em nenhuma área do país neste primeiro ano de governo do PT. Segundo Serra, foi um ano de estagnação econômica e retrocesso social.
?Mesmo a política externa está virando uma fuga para adiante. Essa viagem ao Oriente Médio simboliza isso, ela não teve nenhuma importância econômica, demorou um tempão e provocou gastos. O presidente Lula não tem resultado para apresentar internamente e procura fugir para adiante. Fugiu para adiante com o Fome Zero, com a suposta diplomacia econômica ou fantasias como a do mercado comum para o G-20, que deve ser objeto de graça. Imagina a China, que tem superávit de US$ 100 bilhões com os Estados Unidos, imagina ela metida num mercado do G-20″, afirmou Serra.