O senador Sibá Machado (PT-AC) reiniciou a reunião do Conselho de Ética na qual está prevista a votação do relatório sobre a representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele foi denunciado por quebra do decoro parlamentar em virtude de supostamente ter recebido ajuda financeira do lobista da construtora Mendes Júnior Cláudio Gontijo.

continua após a publicidade

A reunião foi iniciada com a apresentação de questões de ordem apresentadas pelos senadores. Os líderes do PSDB, Arthur Virgílio, e do PFL, José Agripino (RN), além do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestaram-se favoráveis ao adiamento da votação do relatório para que as investigações sobre o caso sejam aprofundadas. Segundo eles, como a perícia da Polícia Federal sobre os documentos apresentados por Renan não foi conclusiva, votar o relatório hoje seria condenar ou absolver Renan por antecipação.

Ontem, Sibá Machado indicou o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) como relator do caso em substituição ao senador Epitácio Cafeteira (PMDB-MA), licenciado do cargo por motivo de saúde.

continua após a publicidade