continua após a publicidade

Brasília – O líder do PFL, senador José Agripino (RN), vai pedir ao governo informações sobre as despesas decorrentes da viagem e permanência em Brasília, em julho último, de 14 amigos do filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio. Para ele, houve "foi uma farra às custas do contribuinte, do dinheiro público".

Em requerimentos aos ministros da Defesa, José Alencar, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Félix Mendonça, o líder indagará se o avião e a lancha utilizadas pelos jovens, no deslocamento de São Paulo para a capital e nos passeios no Lago Paranoá, pertencem à União. Se a resposta indicar que os mesmos estão aos cuidados da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha, ele pedirá ao Tribunal de Contas da União (TCU) providências para ressarcir o Tesouro por "gastos indevidos".

"Ficará claro nesse caso que o presidente Lula não faz distinção entre o que é público e privado", alegou. Lembrou, a propósito, do episódio em que a primeira-dama, Marisa Letícia, mandou fazer canteiros com flores vermelhas, no formato da estrela do PT.

continua após a publicidade