Senador quer garantir recursos para atendimento psicossocial dos policiais

Tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o projeto de lei do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que busca garantir o atendimento psicossocial dos policiais e seus familiares. O projeto atende a uma demanda dos trabalhadores da segurança pública, segundo explicações do senador. Ele lembra que a situação de estresse a que estão submetidos esses servidores em suas atividades diárias de combate à criminalidade atinge os familiares dos policiais, principalmente quando se sabe que uns dos alvos preferidos do crime são aqueles que convivem com os profissionais da segurança pública, afirma.

"Os jornais estão a divulgar a toda hora casos trágicos de suicídios e homicídios causados por policiais, em parte acometidos pela situação psicológica instável", completa Renan.

Para o senador, o Fundo Nacional de Segurança Pública "é um dos mais importantes instrumentos" de política pública para a pacificação das relações sociais, sobretudo no combate à criminalidade e à violência. Renan acredita que o apoio psicossocial como projeto passível de financiamento pelo fundo favorece a realização de convênios com os diversos estados da Federação, o que daria caráter nacional à referida ação.

"Este projeto contribuirá para que nossas forças policiais, nos três níveis de governo, possam desenvolver projetos, com recursos do fundo, visando ao atendimento psicossocial dos policiais e seus familiares, melhorando o próprio desempenho da segurança pública no país", conclui Renan em defesa do projeto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo