Senador Pedro Simon irá à França falar com Ingrid Betancourt

O senador Pedro Simon irá à França convidar a ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a franco-colombiana Ingrid Betancourt, a visitar o Brasil, anunciou a assessoria de imprensa do senador.

Segundo sua assessoria, Simon viajará nesta sexta-feira (18) para a França, onde entregará pessoalmente a Betancourt o convite do Senado para um depoimento sobre a experiência como refém da guerrilha e a situação na Colômbia. A data do encontro com a ex-candidata presidencial da Colômbia ainda não foi definida.

O anúncio sobre a viagem do senador Simon à França foi feito após uma reunião com os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Defesa, Nelson Jobim.

Também participaram o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), e os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e José Nery (PSOL-PA).

O tema central do encontro foi a reativação da IV Frota da Marinha dos Estados Unidos nas águas latino-americanas.  Por iniciativa do senador Simon, foi decidido redigir uma carta aos candidatos à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama e John McCain, formalizando a preocupação do Senado brasileiro em relação a esse tema.

Na última semana, representantes da comissão também se reuniram com o embaixador norte-americano, Clifford Sobel, com quem também trataram da reativação das patrulhas da Marinha dos Estados Unidos na América Latina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo