Brasília – As votações no plenário do Senado Federal devem ser retomadas amanhã. A pauta do Senado estava travada por protesto do PFL e PSDB, que impediam as votações no plenário – atitude gerada pelo veto presidencial à Emenda 3 do projeto de lei que cria a Super-Receita. Acordo entre as lideranças destravou as votações. Entre os itens da pauta estão várias medidas provisórias que destinam recursos a ministérios e à presidência da República.
Também amanhã, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vota matéria para facilitar a investigação e punição do crime de lavagem de dinheiro. Na quarta-feira, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado delibera sobre itens como o adiantamento do pagamento de metade do 13.º salário para os trabalhadores.
MPs
A Câmara tem na pauta de votações em plenário da semana a medida provisória: que regulamenta o Fundeb e a que reajusta os valores das tabelas do Imposto de Renda da Pessoa Física, aplicando o índice de 4,5% a cada ano até 2010. A medida altera outras leis tributárias.