Senado faz homenagem para a mulher

Brasília – O Senado realizou, ontem, sessão especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher – celebrado em 8 de março -, ocasião em que foram entregues o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz a cinco mulheres que se destacaram na luta pelos direitos femininos e em defesa da cidadania. As premiadas, escolhidas entre 50 candidatas, foram: Ivana Farina Navarrete Pena; Maria Yvone Loureiro Ribeiro, Moema Libera Viezzer, Sueli Batista dos Santos e Beatriz Moreira Costa.

A sessão foi aberta pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que convidou para compor a mesa a embaixadora da Nicarágua, Suyapa Indiana, representando as embaixadoras presentes ao evento; Aparecida Gonçalves, representando a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres; e a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que coordenou os trabalhos e anunciou as premiadas com o Bertha Lutz. Também participou da sessão, entre outras autoridades, o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP).

Em seguida, os participantes, de pé, ouviram o Hino Nacional, os discursos de Renan e de Serys. A senadora passou, então, a anunciar as agraciadas pelo Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz.

Houve uma salva de palmas e uma chuva de pétalas de rosas no Plenário. O Coral do Senado também fez uma apresentação.

?Neste momento, desejamos que todas as mulheres brasileiras se sintam homenageadas na pessoa dessas cinco mulheres?, disse Serys.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo