Senado decreta luto oficial pela morte de Jonas Pinheiro

Brasília – O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), decretou luto oficial na Casa pela morte do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT). A bandeira brasileira na frente do Senado está a meio mastro e a sessão plenária da tarde desta quarta-feira (20) será aberta e, em seguida, encerrada em respeito à morte do senador.

"Ele sempre foi um ardoroso defensor da agricultura. Sempre dizia para todos que o desenvolvimento do país passa pela agricultura e pelo agronegócio", disse Garibaldi.

Jonas Pinheiro morreu ontem (19), vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 10 em um hospital de Cuiabá, depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Por causa do luto oficial, a reunião dos presidentes do Senado, Garibaldi Alves Filho, e da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para definir pauta nas duas Casas, análise de vetos presidenciais e tramitação de medidas provisórias foi transferida para a semana que vem. As reuniões nas comissões também foram canceladas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo