Sem-terra obrigam peões de fazenda a matar oito bois no MS

Com revólveres e espingardas, um grupo de mais de 100 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) dominou ontem (27) seis empregados da Fazenda Nova Espadilha, no município de Itaquiraí, extremo sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar, os peões foram obrigados a matar oito bois. Os sem-terra permaneceram das 10h30 às 14h30 com os empregados e antes de fugir teriam matado mais um boi e ferido dois. Eles estão na fazenda desde a noite de sábado (25).

Os bois abatidos foram transportados de Toyota Bandeirantes para o acampamento dos sem-terra, a dois quilômetros da sede da fazenda, dentro da propriedade rural. O fato foi comunicado pela Polícia Militar hoje (28), pois os policiais temiam prejuízos às investigações. O delegado de Itaquiraí, Joel Vicente dos Santos, informou que está tentando identificar os líderes do acampamento do MST. Ele vai pedir a prisão preventiva dos acusados por roubo e furto de gado, seqüestro e cárcere privado.

MST – Segundo a coordenadoria estadual do MST em Campo Grande, a ação é um fato isolado, organizado sem o conhecimento da direção do MST. No acampamento, os sem-terra dizem que estão passando fome, porque não recebem alimentação do Governo há quase dois meses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo