Brasília (AE) – O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, disse que não houve acordo na reunião entre as centrais sindicais e os ministros da Fazenda, Antônio Palocci; da Casa Civil, Dilma Rousseff; do Planejamento, Paulo Bernardo, e do Trabalho, Luiz Marinho, realizada ontem.
Segundo ele, Palocci apresentou uma proposta de conceder um aumento menor em 2006 e, em troca, o governo concederia um desconto no recolhimento do INSS para os trabalhadores que ganham um salário mínimo, reduzindo a alíquota de 7,6% do INSS para 2,5%.
O sindicalista disse que nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira, para tentar chegar a um acordo pelo qual o valor do mínimo fique entre R$ 350,00 e R$ 400,00.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna