O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) encaminhou da Coréia do Sul um comentário sobre a morte de Antonio Carlos Magalhães, que morreu nesta sexta-feira (20). Suplicy, que está em viagem oficial à Ásia, disse que os dois divergiam em muitas situações, mas concordavam em outras, "principalmente naquelas que resultaram em soluções para a melhoria de nosso Brasil.
O senador paulista expressou pesar à família e ao povo da Bahia e ressaltou a convivência entre os dois no Senado, desde 1995. Suplicy ressaltou a atuação conjunta dos dois na criação do fundo de combate à pobreza. "Esse fundo se constitui hoje na principal fonte de recursos do programa Bolsa Família. Ele via com bons olhos o projeto que apresentei, e que foi aprovado com o seu voto, para instituir gradualmente a Renda Básica de Cidadania.
Sua presença no plenário, na presidência da Comissão de Constituição e Justiça ou do Senado, fazia sempre diferença. Eu o visitei pouco antes de embarcar para a Ásia, ocasião em que demonstrou grande interesse em saber o que se passava no Congresso. Seu falecimento é sem dúvida uma grande perda para a Bahia e para o Brasil", diz a mensagem.