Pedido

Secretário municipal de Educação de SP pede exoneração

O secretário municipal de Educação de São Paulo, Cesar Callegari, apresentou, nesta segunda-feira, seu pedido de exoneração ao prefeito Fernando Haddad (PT). Segundo comunicado enviado há pouco pela Prefeitura, o secretário tomou a “decisão para deixar o Prefeito inteiramente à vontade para promover as mudanças político-administrativas que sejam necessárias para a segunda e decisiva etapa de sua gestão”.

Conforme revelou o portal Estadão.com, na última quinta-feira, 8, Haddad convidou o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) para assumir a pasta. O acordo, costurado pelo ex-presidente Lula, prevê uma parceria para 2016 com Chalita, em que o peemedebista poderá ser o vice de Haddad, que deve tentar a reeleição. Em 2012, Chalita disputou as eleições municipais, mas apoiou o petista no segundo turno contra José Serra (PSDB).

A nota da Prefeitura divulgada há pouco não cita o nome de Chalita. Diz apenas que, na mensagem de “agradecimento”, Callegari fez um balanço dos dois anos em que esteve à frente da Secretaria de Educação e informou que ele pretende se dedicar “mais intensamente” às atividades como membro do Conselho Nacional de Educação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo