Secretário foragido na Bahia se entregará hoje, diz defesa

O secretário de Governo e Comunicação de Porto Seguro, Edésio Lima Dantas, deve se apresentar à polícia na tarde de hoje, segundo seu advogado, Gutemberg Vieira. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de ser o mandante de dois homicídios contra integrantes do sindicato dos professores do município do litoral baiano, em setembro do ano passado, e é considerado foragido desde 9 de fevereiro, quando o juiz da Vara Criminal da cidade, Roberto Costa Freitas Júnior, expediu mandado de prisão preventiva contra ele.

Dantas foi denunciado junto com três policiais militares e dois funcionários da prefeitura pelos assassinatos de Álvaro Henrique Santos, de 28 anos, e Elisney Pereira dos Santos, de 31, em 17 de setembro. À época, os professores de Porto Seguro estavam em greve e as vítimas eram líderes do movimento.

Os três policiais acusados de participação nos crimes apresentaram-se ontem ao delegado Rodolfo Faro, da 23.ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), e estão detidos no batalhão da Polícia Militar (PM) na cidade, à disposição da Justiça. Os dois outros servidores municipais acusados de envolvimento nas mortes continuam foragidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna