Secretário defende rodízio de veículos o dia todo em SP

Em audiência realizada nesta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal de São Paulo, o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira (PV), defendeu que o rodízio de veículos na capital funcione o dia todo. Hoje o horário é das 7h às 10h e das 17h às 20h. Ele sugere que vigore das 6h às 18h.

O secretário também quer que a restrição de circulação de veículos que leva em conta o final da placa seja ampliado para bairros fora do centro expandido, como o Morumbi, na zona sul. “Acho que o rodízio deveria ser expandido para toda a cidade de São Paulo. Se fosse ampliado para todos os bairros, poderia contribuir para o meio ambiente”, argumentou Teixeira, que foi engenheiro da CET. “A poluição também está nos bairros fora do centro expandido”, acrescenta.

Teixeira ressaltou ao final do encontro que esta era uma posição pessoal, que seria levada ao prefeito Fernando Haddad (PT). Ele e outros especialistas em transportes participaram de audiência que discutia o projeto do vereador Mário Covas Neto (PSDB) que pede a anistia da multa do rodízio para motoristas não reincidentes. Covas discordou que o rodízio deva ser ampliado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo