O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, parabenizou a equipe da Polícia Civil pela prisão do traficante Rogério 157, realizada na manhã desta quarta-feira, 6. “Parabenizo todos os policiais envolvidos pela prisão desse importante criminoso. Hoje a Polícia Civil deu mais um exemplo juntamente com as outras forças policiais e Forças Armadas de que quando o bem se une em prol da sociedade, os objetivos são alcançados”, disse Sá.

continua após a publicidade

O delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), um dos responsáveis pela prisão de Rogério 157, disse que a equipe que entrou no local era muito pequena e tinha informações precisas sobre o paradeiro do traficante.

continua após a publicidade

“A equipe que entrou na favela do Arará tinha condições de reconhecê-lo através das cicatrizes e tatuagens. Ele tentou se passar por outra pessoa, mas na hora que ele me viu já me identificou e cumprimentou”, disse Ferrando. A delegada Cristiana Bento, titular da 13ª DP (Ipanema), afirmou que Rogério 157 não esperava que fosse preso na favela do Arará, na zona norte do Rio.

continua após a publicidade

“Ele disse que não esperava. Ele sabia que tinha uma operação, ele pensou que ninguém fosse lá no Arará por ser uma comunidade pequena. Ele estava migrando de comunidade e chegou ao Arará às 3h e foi assim que pegamos”, explicou a delegada.

Cristiana Bento disse que o criminoso deve ir para a penitenciária de Bangu 1, mas acredita que ele seja levado para fora do Estado do Rio de Janeiro. A delegada disse, ainda, que o próximo passo da Polícia Civil é desarticular toda a quadrilha.