Operação

Seccional de São Bernardo prende 18 pessoas em 12 horas

A Operação ABC Limpo, iniciada à meia-noite pela Polícia Civil em São Bernardo do Campo e São Caetano, realizou, até o início da tarde desta terça-feira, 22, 18 prisões em nove flagrantes diferentes. Com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade, a operação comandada pela Delegacia Seccional de São Bernardo mobiliza 101 policiais civis, de 16 delegacias, e 44 viaturas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Carlos Alberto da Cunha, um possível cativeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi localizado no bairro do Taboão. No local, os policiais encontraram droga e prenderam uma pessoa. O lugar foi descoberto durante um dos três mandados de buscas e apreensão previstos na operação ABC Limpo.

Também foram apreendidos 50 quilos de entorpecente e duas pessoas foram presas no Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo, na divisa com Diadema.

Ao todo, foram cinco quilos de pasta base de cocaína e o restante de lidocaína, cafeína e maconha, que são usadas na produção de cocaína comercial.

De acordo com Da Cunha, pelo menos 20% dos 116 mandados de prisão já foram cumpridos. A Operação ABC Limpo segue ate as 16h, quando a Delegacia Seccional de São Bernardo divulga o balanço final da iniciativa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna