Saúde terá força nacional para atender emergências, diz Temporão

Brasília – O Ministério da Saúde pretende criar uma Força Nacional de Saúde, para atender qualquer emergência no setor. A força-tarefa vai funcionar nos mesmo moldes da Força de Segurança Nacional e será composta por profissionais especializados em, epidemiologia, infectologia e planejamento.

Ao fazer o anúncio, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que pretende apresentar, em dois meses, a proposta completa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Temporão não deu detalhes sobre a origem dos recursos nem dos profissionais. Segundo ele, tudo isso ainda está sendo definido.

Temporão encontrou-se nesta terça-feira (15) com Lula para discutir temas da saúde, como a epidemia de dengue e o aporte de recursos para o setor de saúde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.