Chegou a 14.551 mil o número de casos de dengue registrados na cidade de São Paulo neste ano, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, 10, pela Secretaria Municipal da Saúde. O número já é cinco vezes maior do que o número de registros do mesmo período do ano passado (2.499).
Em relação ao balanço anterior, divulgado na semana passado, a alta foi de 6,37%. Até então, a cidade tinha 13,6 mil casos da doença.
Apesar da alta, a maioria dos novos casos foi registrada em meses anteriores e confirmada somente agora. No momento, a cidade já apresenta desaceleração da transmissão da doença, de acordo com a Secretaria da Saúde.
O distrito campeão em número de casos continua sendo o Jaguaré, na zona oeste, com 1.648 registros, seguido por Rio Pequeno(845) e Lapa (676), na mesma região.
Não foram confirmadas novos óbitos no balanço desta quinta. Desde janeiro, dez pessoas morreram em decorrência da doença na capital. Em todo o ano passado, foram duas mortes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.