Em pouco mais de um minuto, a ajudante de produção Simone do Valle Camargo, 30, viu nascer seus quatro únicos filhos, os primeiros quadrigêmeos na história de São Carlos, segundo a maternidade Casa de Saúde.
Simone deve continuar sob observação no hospital por mais dois meses, tempo de recuperação dos bebês, que permanecem na UTI -a assessoria do hospital diz que a internação serve para acompanhar a evolução das crianças nesses primeiros dias.
De acordo com a assessoria, para afirmar que o caso é o primeiro de quadrigêmeos de São Carlos, a Casa de Saúde pesquisou a informação também na Santa Casa, outro hospital da cidade que faz partos.
Eduardo foi o primeiro a nascer, às 20h39 do dia 11 de junho. Por último, um minuto depois, veio Igor. Entre eles nasceram Leonardo e Isabelli. Todos com pouco mais de um quilo cada um.
O parto envolveu 25 profissionais, entre médicos, nutricionistas e enfermeiros.
Um dos pediatras responsáveis pelo parto, Paulo Scalli, diz que tudo ocorreu bem e que cada criança teve à sua disposição uma equipe médica diferente, o que diminui as chances de infecções.
A gravidez de Simone durou sete meses.
“Sofri bastante durante a gestação. Tive muitas dores. Fiquei impossibilitada de trabalhar desde o início”, afirmou.
Ela e o marido, o também auxiliar de produção Gilmar Sérgio de Camargo, 40, ficaram sabendo que seriam pais de quadrigêmeos no quarto mês de gravidez.
Eles já contam com ajuda de amigos e conhecidos para as “milhares” de fraudas que precisarão comprar.
Simone mora com o marido numa pequena casa. “Não tem capacidade para mais quatro moradores”, diz. Vão precisar se mudar.