São Carlos registra o 1º nascimento de quadrigêmeos

Em pouco mais de um minuto, a ajudante de produção Simone do Valle Camargo, 30, viu nascer seus quatro únicos filhos, os primeiros quadrigêmeos na história de São Carlos, segundo a maternidade Casa de Saúde.

Simone deve continuar sob observação no hospital por mais dois meses, tempo de recuperação dos bebês, que permanecem na UTI -a assessoria do hospital diz que a internação serve para acompanhar a evolução das crianças nesses primeiros dias.

De acordo com a assessoria, para afirmar que o caso é o primeiro de quadrigêmeos de São Carlos, a Casa de Saúde pesquisou a informação também na Santa Casa, outro hospital da cidade que faz partos.

Eduardo foi o primeiro a nascer, às 20h39 do dia 11 de junho. Por último, um minuto depois, veio Igor. Entre eles nasceram Leonardo e Isabelli. Todos com pouco mais de um quilo cada um.

O parto envolveu 25 profissionais, entre médicos, nutricionistas e enfermeiros.

Um dos pediatras responsáveis pelo parto, Paulo Scalli, diz que tudo ocorreu bem e que cada criança teve à sua disposição uma equipe médica diferente, o que diminui as chances de infecções.

A gravidez de Simone durou sete meses.

“Sofri bastante durante a gestação. Tive muitas dores. Fiquei impossibilitada de trabalhar desde o início”, afirmou.

Ela e o marido, o também auxiliar de produção Gilmar Sérgio de Camargo, 40, ficaram sabendo que seriam pais de quadrigêmeos no quarto mês de gravidez.

Eles já contam com ajuda de amigos e conhecidos para as “milhares” de fraudas que precisarão comprar.

Simone mora com o marido numa pequena casa. “Não tem capacidade para mais quatro moradores”, diz. Vão precisar se mudar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna