O sábado de praias lotadas e termômetros marcando 34 graus no Rio foi marcado também por confusão e roubos nas areias cariocas. Apesar do reforço no efetivo da Polícia Militar (PM) para monitorar a orla na Operação Praia, pelo menos seis ocorrências foram registradas e quatro pessoas presas.

continua após a publicidade

De acordo com um balanço divulgado pela PM, nas praias da zona sul houve duas prisões por roubo, um caso de furto, duas pessoas detidas por porte de drogas e uma briga nas areias de Ipanema. No Arpoador, adolescentes estavam provocando tumulto na areia e foram contidos pela Guarda Municipal. Na Zona Oeste do Rio, não houve registro de ocorrências nas praias.

continua após a publicidade

Um homem foi preso por policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar na avenida Viera Souto, na orla de Ipanema, na zona sul, após roubar um pedestre. Já a briga registrada entre os postos 8 e 9, também em Ipanema, assustou os banhistas. De acordo com a PM, um homem foi detido e levado para a 14ª DP, no bairro do Leblon.

continua após a publicidade

Desde a última sexta-feira as praias do Leme até Ipanema passaram a contar com apoio da Força Tática do 1º Comando de Policiamento de Área, com mais 20 policiais militares e cinco viaturas. O reforço no policiamento resultou na prisão de 27 pessoas na própria sexta-feira.

A Operação Praia começou em setembro e vai até o fim do verão. Nos fins de semana e feriados até 850 policiais militares de diferentes unidades serão distribuídos em diferentes pontos da Praia do Flamengo ao Pontal, com policiamento a pé, com bicicletas, quadriciclos, viaturas e helicóptero. Durante os demais dias da semana, a orla carioca será patrulhada pelos batalhões das áreas com o apoio de policiais do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) e da Força Tática do 1º CPA.