A senadora eleita Roseana Sarney (PFL-MA) passará por uma avaliação clínica, esta tarde, com o médico-infectologista David Uip, em São Paulo, seguida por uma consulta com o médico José Aristodemo Pinotti, também na capital de acordo com o clínico-geral e médico da família Sarney, Marival Lobão.
Roseana tem um nódulo no seio direito, detectado por um auto-exame. Ela encontrou o nódulo enquanto estava na campanha eleitoral para o Senado e resolveu esperar terminar as eleições para fazer a cirurgia. Segundo Lobão, esta espera não agravou o quadro. ?Ela vai fazer uma avaliação clínica e combinado com os resultados dos exames que já fez, o dr. Pinotti verá se há necessidade de mais exames antes de fazer a cirurgia?, explicou Lobão.
O médico acredita que Roseana deva se submeter a cirurgia entre hoje à noite e amanhã de manhã, no Hospital Sírio Libanês. Ele irá acompanhar a cirurgia da senadora. ?Achamos que este nódulo seja igual aos anteriores. Até hoje em nenhum exame foi detectado a forma maligna?, lembrou ele, dizendo que haverá uma nova avaliação do tecido nesta cirurgia, para saber se há presença de células benignas ou malignas.