Vice-campeã do carnaval paulistano em 2012, a Rosas de Ouro entra no sambódromo do Anhembi nesta noite com o enredo “Os Condutores da Alegria – numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”. A segunda escola a desfilar na passarela do samba pretende contar a história das principais festas populares dos cinco continentes.
Sob o comando do carnavalesco Jorge Freitas, a Rosas de Ouro fará uma homenagem aos tambores tribais mostrando um pouco da Festa dos Guerreiros Zulu da África do Sul, o carnaval de Binche (Bélgica), de Veneza (Itália) e de Colônia (Alemanha), o Masskara Festival (Filipinas), o Aloha Festival (Havaí) e o Mardi Gras (New Orleans). Por último, a agremiação homenageará o Brasil, “o grande reino da folia”, retratando as festas juninas, a Festa do Boi Bumbá de Parintins (Amazonas) e finalmente os carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro.
A escola da zona norte leva ao Anhembi 2.800 componentes distribuídos em 26 alas e cinco carros alegóricos. À frente da bateria estará a atriz Ellen Roche. A Rosas de Ouro já levou nove títulos do carnaval de São Paulo, sendo o último em 2010 com o enredo “O Cacau é show”.